DO MICRO PROBLEMA AO MACRO PROBLEMA DAS DROGAS



Ultimamente tenho pensado que a causa micro-problemática das drogas é multifatorial, ou seja, são muitas causas que levam o indivíduo ao uso abusivo de substâncias químicas. Lamentavelmente adquirimos uma conduta culturalmente aceita no consumo de álcool, e os problemas cotidianos levam cada vez mais famílias a exemplificar isso dentro de casa para seus filhos, com barzinhos domésticos, presentes alcoólicos... enfim, a nossa criança brasileira cresce no meio da drogadição lícita, e as empresas capitalistas vendem de geração à geração, bebidas cada vez mais fortes.
Na época em que eu era criança, beber cerveja já era acessível e complicado dentro de casa, pois os pais faziam o churrasquinho de domingo e deixavam as latinhas por cima de qualquer lugar e nós acabávamos bebendo por curiosidade. Lembro de amigos que bebiam uma latinha toda, e os pais nem viam. Estavam tão alcoolizados que pensar nos filhos estava fora de cogitação!
Esses meus amigos passaram a adolescência bebendo VODKA, a cerveja não era mais novidade, daí a dosagem de álcool foi aumentando e hoje vejo a minha geração consumindo bebida destilada de várias marcas e estilos cada vez mais intensos, numa passagem por barzinhos, como divertimento.
Eu lamento, pessoalmente, pelo esclarecimento que adquiri durante a vida (podem me chamar de careta, pq eu adoro ser diferente!) que diversão não precisa de substância química. Todo mundo pode ser feliz toda semana passeando no parque para caminhar, jogar conversa fora, nadar no clube, sair com os filhos para o parquinho, viajar no feriado, ir ao cinema, enfim, existem tantas formas de relaxar... e os problemas?



A melhor solução para eles é um bom psicólogo!

A psicologia é nova e tem sido aceita pelas pessoas com maior frequência a cada dia e eu recomendo como tratamento e manutenção constante dos nossos problemas cotidianos. Pois, todos têm solução.

É difícil destruir uma cultura de embriaguês, por mais que isso dure anos, séculos, talvez milênios, aos poucos as consequências doentias da psiquês-orgânicas, vão mostrando o quanto estamos diminuindo nosso tempo de vida e a nossa qualidade de vida usando bebidas e outras drogas para fugir da realidade e nos divertir impropriamente.

A VIDA VALE MUITO MAIS DO QUE UM COPO DE ÁLCOOL...

E quem bebe demais, uma hora vai parar no hospital, vai acabar com a saúde, e por mais forte que seja, o organismo está morrendo a cada gole que damos de forma inconsequente.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pancreatite_cr%C3%B4nica

REPENSE NAS SUAS OPÇÕES DE VIDA! ESCOLHA VIVER MAIS FELIZ E COM QUALIDADE!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATENDIMENTO NEUROPSICOPEDAGÓGICO

Platatorma de Avaliação e Acompanhamento NEURON Up