CONTROLE E CO-DEPENDÊNCIA

Relato aqui com vocês, meus amigos leitores, o quanto tenho aprendido a me controlar... E o pior, tentar não controlar a vida dos outros... É difícil se reconhecer co-dependente, vinda de uma família, que como a minha, que as mulheres sempre foram controladas pela necessidade dos filhos, do marido e se sentiam no controle, mas no fundo, quando deixamos de sair de casa, de comprar aquela roupa que gostamos, de viajar, de fazer algo por nós porque o outro ( que vc acha que está controlando) pode estar precisando mais do que você mesma. Claro, que faz parte da vida, economizar no luxo para manter os filhos, mas quando queremos dar o luxo pros filhos e economizar na feirinha para nós? 

Eu demorei até perceber o quanto as pessoas me controlavam, e não por elas serem ruins, ou quererem me prejudicar, mas justamente, porque eu não sabia me posicionar diante das pressões da vida... E ainda estou fazendo esse esforço de me amar. E por mais que me considerem egoísta, isso ou aquilo, sinceramente, estou adorando... Eu estou indo pra academia, coisa que nunca tinha feito na vida... comprei um celular bom, coisa que também nunca tinha feito, e por mais que a mudança financeira tivesse me ajudado a ter esta nova postura de realização e felicidade comigo mesma, eu também gosto de fazer trabalho voluntário final de semana e sair com meu marido, enquanto não tenho filhos biológicos... pois psicologicamente, sempre me senti com muitos filhos, queria cuidar e controlar a vida e os problemas de todo mundo e mal me dava conta que não tinha que fazer isso...


Estou terminando de ler o livro: CO-DEPENDÊNCIA Nunca Mais! de Melody Beattie e depois conto o que ela disse nesse livro que está mudando a minha vida para melhor... um passo de cada vez, e deixar as coisas acontecerem respeitando o livre- arbítrio de cada um, mesmo que as pessoas que amamos muito,estejam fazendo uma grande besteira, também é amor deixá-las fazer... Um amor desprendido do nosso senso de regulação...


Enfim, esse é meu diário virtual e pretendo compartilhar com vocês estas boas sensações de liberdade que estou experimentando...


Um grande abraço!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEPENDÊNCIA QUÍMICA E EXCLUSÃO SOCIAL

Platatorma de Avaliação e Acompanhamento NEURON Up

ATENDIMENTO NEUROPSICOPEDAGÓGICO