O SISTEMA EDUCACIONAL PÚBLICO BRASILEIRO E SUAS MELHORIAS

Muitas pessoas sabem reclamar do sistema educacional público brasileiro, portanto, nos últimos séculos ele tem progredido bastante. Décadas atrás, educação era coisa de elite. A classe trabalhadora não poderia aspirar colocar seus filhos numa universidade, e nós temos escola e universidades públicas. Em outros países, as universidades não são públicas e as que são, tem péssima qualidade ou apenas cursos voltados para a área humana e social. Nada de tecnologia.
Temos muito o que evoluir no sistema atual...
Sim...
E devemos, primeiramente, pensar na primeira infância, nas mães crecheiras, no incentivo à leitura e escolas integrais de qualidade.
Um pesquisador da Bulgária veio ao Brasil em 2011 e ficou impressionado com a precariedade dos nossos serviços públicos em apoio à escola. Lamentavelmente a escola no Brasil, virou um depósito formal de crianças e largou os adolescentes a esmo. O investimento que temos colocado em prevenção ao uso de drogas, tratamento e reinserção social de dependentes químicos, além de todo gasto federal com prisões, poderia construir áreas de recreação, educação e lazer de melhor qualidade nas periferias do Brasil, e isso diminuiria bastante a criminalidade, de jovens, que ficam atoa nas ruas e acabam cometendo atos infracionais.
Estar fora da Lei, parece um absurdo em nossa sociedade, mal qualquer pessoa está sujeita a correr demais no trânsito, com compromissos marcados, filhos esquecidos na escola, ou simplesmente para chegar no horário certo de bater o ponto no trabalho e leevar uma multa. Pronto, todos algum dia, estiveram contra a Lei.

Nossos adolescentes precisam se ocupar!

ESCOLAS INTEGRAIS precisam oferecer esportes, lazer, projetos de recreação pedagógica... enfim, diversas atividades de educação e melhoria do ensino... além de projetar um cidadão respeitado, equilibrado e criativo...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATENDIMENTO NEUROPSICOPEDAGÓGICO

Platatorma de Avaliação e Acompanhamento NEURON Up